quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Confusões e imprevistos

Essas últimas semanas foram dignas de sessão da tarde, cheias de confusão :P


Eu só tinha que arrumar as malas e deixar as coisas no trabalho encaminhadas para quando eu entrasse de férias, mas pelo visto essas coisas tão simples são muito mais complicadas do que parecem.


Pra começar, uma semana antes da viagem eu ia aproveitar o fim de semana para comprar a mala e deixar tudo arrumado, mas quem disse que eu consegui? Na sexta eu acordei mole, meio febril, com a garganta doendo. Fui no médico e passei a tomar antibiótico e anti-inflamatório. Além disso, por causa do stress pré-férias uma doença emocional chatinha voltou: desidrose. E foi a pior vez que apareceu, pipocando dezenas de micro bolhas nas mãos e pés e coçando horrores, me fazendo ter que tomar anti-histamínico o tempo todo. Resultado: fim de semana morto, me sentindo mal por causa da garganta no sábado e dormindo o domingo inteiro por causa do anti-histamínico. Deixar tudo arrumado? Oi?


Bom, acabei deixando essas tarefas para durante a semana. Mas e o trabalho, que eu queria deixar encaminhado antes de sair de férias? Deixei bastante coisa pronta, mas ainda ficaram algumas pendências. Acabei comprando a mala em cima da hora, arrumando as coisas em cima da hora e deixando de ir na festa de fim de ano que eu queria ir porque não iria conseguir relaxar na festa tendo que acordar às 6 da manhã no dia seguinte e com uma mala por arrumar.


E, bem, tudo pronto e arrumado, acordei na hora, não enrolei muito para tomar banho. Saí um pouco atrasada, tive a péssima idéia de ir a pé para o conexão aeroporto arrastando uma mala de 20kg morro acima e cheguei lá logo depois do ônibus que eu queria pegar sair, toda vermelha, suada e ofegante. Tinha um ônibus extra 15 minutos depois, que eu resolvi pegar. E depois de entregar a mala pensei: essa mochila está muito leve, será que eu esqueci o notebook? Depois de comprar a passagem fui checar e foi isso mesmo: esqueci o notebook em casa. Faltando 10 minutos para o ônibus sair, resolvi ir buscar o notebook a pé (para baixo todo santo ajuda) e voltar de táxi. Quando eu voltei, o segundo ônibus tinha acabado de sair. Perguntei o que fazer pro cara que tinha pego a minha mala e ele falou que ia ligar pro pessoal de confins para guardar ela pra mim e eu pegava o próximo ônibus. Que chegaria lá exatamente 40 minutos antes do avião sair. Cheguei lá, peguei a mala e fui correndo despachar. Quando eu cheguei no portão de embarque já estava na última chamada. Mas pelo menos peguei o avião e fui pro Rio.


O meu próximo vôo era pra Lisboa. Check-in vazio, tranquilo. Mas a greve dos operadores de vôo da Espanha fez com que o meu avião chegasse pelo menos uma hora atrasado no aeroporto. No final das contas, ele chegou umas duas horas atrasado em Lisboa, 8 horas da manhã. E a minha conexão, que era apertada, já estava com a porta fechada quando eu cheguei na imigração. E aí foi mais ou menos uma hora na fila para trocar pela próxima conexão, que era 11 horas depois. Passei pela imigração, procurei pela minha mala e ela não estava lá. Perguntei no achados e perdidos se era para pegar a mala ali ou em Munique (meu destino final) e me disseram que era em Munique. Passeei pelo aeroporto e fiquei feliz por achar uma tomada. Pelo menos eu tinha acesso à internet o dia inteiro.


Ao chegar em Munique, 11 e alguma coisa da noite, eu estava com a idéia (meio idiota) fixa na cabeça de que a mala tinha vindo no vôo anterior. Passei direto pela esteira e fui para a parte de malas perdidas. Não estava lá. A moça me deu o kit para quem perdeu bagagem, saí de novo sem olhar para a esteira, achei o Vinícius e falei pra ele que tinham perdido a minha bagagem. Ficamos em um hotel ali no aeroporto mesmo, tentamos falar com o achados e perdidos no dia seguinte, mas só dava ocupado. Fomos para Ulm e compramos algumas roupas para alguns dias. Vi que tinha um site no papel do achados e perdidos e passei a tentar acompanhar a mala a partir do site. Mas pelo que eu vi agora, eles não atualizam o site muito frequentemente.


Além disso, no dia seguinte quando fomos sair no fim do banho a água começou a esfriar, esfriar até ficar gelada. Achei que o boiler tinha estragado e depois da volta do jantar, perguntamos ao orientador do Vinícius, que ajudou a ajustar o boiler para manter a água mais aquecida (para precisar de menos água) e ligou pro zelador, que falou, muito ranzinza, que o boiler enchia de noite e que era pra chamar ele se no dia seguinte estivesse sem água quente. Antes de dormir, já estava começando a sair água quente na torneira, ainda bem :)


Ah, e ainda tinha uma encomenda do Amazon da semana anterior, que tinha sido "entregue", mas não onde deveria. Depois de quase uma semana com emails indo e vindo, a encomenda finalmente apareceu.


E nesse mesmo dia eu consegui finalmente ligar para o achados e perdidos e a minha mala estava lá. Passei o endereço de entrega, passei o telefone de um colega do Vinícius e eles entregaram a mala no dia seguinte (hoje). E eu acho agora que a culpa da mala perdida é minha, que estava com a idéia fixa de que a mala viria com o vôo anterior e não olhou a esteira do próprio vôo, hehehe


Pelo menos agora tá tudo certo, a mala apareceu, parou de chover e começou a nevar. Comprei um casaco e uma bota bem quentinhos e o frio é bastante suportável. Altas confusões, mas pelo menos com finais felizes :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário