segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Abaixo de zero

Vi a previsão do tempo de hoje para Ulm, mínima de -16 e máxima de -7 (ou -6, já que essa era a temperatura atual). Achei que hoje o dia estava mais frio que o normal, mas não achava que a temperatura era tão baixa. Achei que a uma temperatura dessa sentiria mais frio, mas até que não está ruim.
O que eu tenho usado para aguentar o frio é:
- Uma calça jeans
- Uma camisa normal
- Um casaco normal
- Um casaco daqui, com partes felpudas (de lã eu acho) nos pulsos, pescoço e dentro do capuz e aquela espuminha sintética de casacos mais quentinhos no resto da parte de dentro do casaco até o quadril mais ou menos e um tecido tipo jeans do lado de fora, até o joelho mais ou menos.
- Meias normais (que eu uso no Brasil)
- Uma bota comprada aqui, toda felpuda por dentro, impermeável e com pelinhos por fora na ponta (que pode ser até bom para evitar vento, mas parece mais é enfeite mesmo, hehe).
- De vez em quando cachecol, mas fechar o casaco grande até o pescoço em geral tem o mesmo efeito, já que o cachecol é basicamente para barrar o vento no pescoço.
- Luvas quando andando no vento, para evitar que as pontas dos dedos fiquem doendo. Daria no mesmo colocar a mão no bolso do casaco, mas meu casaco não tem bolsos quentinhos.

O Vinícius então, nem tem usado outro casaco por dentro, nunca usa cachecol e praticamente nunca usa luvas e o casaco dele é todo sintético, não tem partes felpudas. E ele parece sentir menos frio que eu :P

E o pior é que tem que ter um balanço entre o quão quentinho você vai ficar do lado de fora de forma que você não fique suando do lado de dentro. Todos os lugares são aquecidos e alguns lugares são bem quentes. Muitas vezes eu chego em casa com as meias encharcadas de suor e passo até a sentir mais frio no pé porque ele está suado.

Até penso em colocar mais roupa por baixo da calça, uma das partes mais expostas. Até trouxe uma "ceroula" (uma calça especial para colocar por baixo da roupa para o frio) e meias-calças. Mas como o meu pé já está reclamando de calor, vou deixar esses recursos só para quando eu for para lugares realmente mais frios, como Berlim, que é bem mais ao norte.

E vou te dizer que até prefiro quando a temperatura está abaixo de zero. Neve é muito melhor que chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário