quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Vendo as coisas por outra perspectiva - parte 1

É, eu estou filosófica. Achei interessante escrever sobre o que eu venho pensando, relacionadas a algumas coisas que aconteceram esse ano. Algumas delas me levam todas a uma mesma conclusão e eu vou falar sobre elas em ordem de importância.

A primeira delas é até meio fútil, mas me fez refletir bastante. Cabelo sujo. Começando do começo, fazia alguns anos que eu tinha mudado do Seda para o Fructis e o meu cabelo adorou. E também já não é a primeira vez que o cabelo começa a crescer e começa a ficar esquisito. Dessa vez eu, ao invés de cortar, resolvi investigar melhor.

Fui em uma comunidade do orkut então pra ver o que as pessoas faziam com os cabelos delas e descobri muitas coisas, uma delas era de que toda semana tinha que passar xampú removedor de resíduos e que depois disso, era a hora perfeita para passar o creme de massagem (e de que devia deixar 20 minutos). A primeira vez que eu fiz isso, o meu cabelo se transformou, ficou muito melhor. Hoje em dia dá pra perceber que durante a semana ele vai ficando mais pesado, mais com cara de sujo e pedindo pra eu passar o tal xampú. Sem contar que eu voltei para o Seda de novo (que está com fórmula nova) e vi que o creme do Fructis não ficava legal no meu cabelo mais.

Mas que filosofia eu tirei disso? Eu não fazia a menor idéia de como era o meu cabelo realmente limpo mais. Fazia alguns anos que eu usava o mesmo xampú, sem descanso. Eu não fazia idéia de que o acúmulo de resíduos de xampú estava fazendo meu cabelo ficar esquisito. E mudando de xampú também eu vi que o creme do Fructis, que é muito líquido e não "fixa" o cabelo (aka deixa duro) não ficava bem com o meu cabelo quando estava comprido. E que com o peso extra do cabelo grande eu precisava de um mais poderoso. O do Seda, pelo contrário, é bem espesso e se passar demais o cabelo fica durinho.

Mas voltando ao assunto filosófico: às vezes é muito difícil saber que algo está errado ou o que está errado se você não tem outra perspectiva do problema. Saber como era o meu cabelo limpo agora me faz saber quando ele está precisando de uma "desintoxicação". Mas isso pode ser aplicado a qualquer outro problema. E pode levar a conclusões muito importantes.

Mais no próximo post ;)

Um comentário: