Depois de ligar a primeira vez e falar com uma pessoa que não tinha idéia do que estava falando, eu voltei a ligar. E falei com várias pessoas que não tinham idéia do que estavam falando.
Fui atendida pelo primeiro que fez aqueles mesmos testes de sempre. Como não deu em nada, ele me passou para um segundo, que fez EXATAMENTE A MESMA COISA! Nada ainda, ele me passou para o suporte "avançado". Que história é essa então? Tem um suporte básico, um médio e um avançado? O básico e o médio fazem a mesma coisa? Falei então com o cara do suporte avançado:
Suporte Avançado: Boa noite, qual é a inoperância?
Debora (ahn? inoperância? Ok... vai...): O velox não está funcionando e a luz do ADSL só fica piscando.
S: A senhora me desculpe o redirecionamento indevido, eu já avisei para eles que o sistema está fora do ar e só vai voltar amanhã às 6 da manhã.
D: Não tem problema não, amanhã eu ligo.
S: Desculpa mesmo, o nosso link está fora do ar.
D: Ah, não tem problema, eu sei como é... o meu também está.
S (muito sem graça): haha, verdade... foi mal mesmo aí...
D: Não tem problema. Boa noite.
S: Boa noite.
Na manhã seguinte, lá estou eu ligando novamente para o Velox. O operador fez exatamente os mesmos testes que os outros dois e falou que como não tinha funcionado, que ele ia abrir uma solicitação e que um técnico iria na minha casa nas próximas 24 horas. Olha só que absurdo: eles acham que eu tenho que ficar 24 horas à disposição do cara do Velox para ele consertar a minha internet... eu até que preciso da internet... mas eu tenho que trabalhar... vê se pode?
Fiz tudo que eu podia para ver se era a instalação do telefone, a fiação ou os cabos, mas nada. Deixei então o modem lá ligado durante o dia para ver se o Velox fazia o favor de voltar, mas nada. De noite, já bem irritada, ainda mais pq no meu aniversário de namoro eu nem podia falar com o meu namorado com conversa com vídeo pelo Skype, eu liguei de novo pra chamar logo a droga do técnico.
Atendente: Boa noite, com quem eu falo?
Debora: Debora
A: Qual o problema?
D: O Velox não quer conectar desde ontem.
E lá veio ele com aquela porcaria de testes... como eu já estava de saco cheio:
D: Não quero fazer teste de cabo nenhum. Eu já liguei praí várias vezes e já fiz todos esses testes umas 5 vezes. Não vou fazer teste nenhum. Eu quero que você chame logo o técnico para consertar isso aqui, pq já cansei de fazer esses testes.
A: Mas se você não fizer os testes e o técnico for aí e o problema for no cabeamento, será cobrada uma taxa de visita infrutífera (ou qq outra palavra que comece com in que eu não me lembro). Pode mandar assim mesmo?
D: Pode. Mas olha só: eu não marquei ontem porque o atendente me falou que o técnico iria aparecer aqui em casa em um prazo de 24 horas, a qualquer hora. Eu não tenho o dia inteiro para ficar esperando. Eu quero marcar um horário, uma faixa de horário, o que quer que seja.
A: Eu vou ver o horário que o técnico tem para te atender.
Depois de muuuito tempo ele me pediu o celular pro técnico entrar em contato e marcou um horário, amanhã (sexta) quase na hora do almoço... não me agradou muito não, mas paciência...
Odeio todos os prestadores de serviços que têm que ir lá em casa. Morar sozinha tem lá as suas desvantagens...
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ahahahahahaa
ResponderExcluiro nome da visita é Visita Improdutiva, aqui no Rio eles cobram R$ 62,90.
(sim, eu tenho um papelzinho de visita do velox pendurado aqui no quadro de cortiça)
A visita nem foi improdutiva... o meu modem morreu... :'-(
ResponderExcluirR$ 62,90 por visita improdutiva? Poxa! É uma mensalidade do Velox! Felizmente, quando chamei o técnico, a visita foi bem produtiva (tinha um fio descascado no poste, e isso fazia o velox bichar quando chovia).
ResponderExcluirE Debora, você realmente tem muita paciência. Fazer os testes pedidos mais de uma vezes é apenas para pessoas bem pacientes. Fazer várias vezes como você fez é digno de uma paciência incrível.
Comigo o negócio é simples: já vou dizendo que o Velox parou de funcionar desde tal hora, já digo que não uso Windows, já digo que tentei reconectar, já digo que desliguei e liguei o modem... Assim minimizo o tempo falando com atendentes.
Talvez sorte também esteja envolvida, da última vez que liguei, o atendente parecia ter boa noção da tecnologia. Quando falei "conecta mas não navega, não resolve nomes, etc." ele percebeu que não fazia sentido executar o "procedimento padrão" e foi direto lá no sistema resetar alguma coisa na linha. Aí já funcionou. :) (quer dizer, quase... minha área está em manutenção desde 24/10 com previsão de conclusão em 31/12; até lá, o Velox pode não funcionar tão bem...)
Escrevi tanto que é quase um post de blog.
Comigo foi o contrário, to há séculos chamando o técnico, ele vem a minha casa(eu correndo o risco de pagar a taxa improdutiva), ele faz todos os testes, e diz que não trouxe o notebook dele, e que por isso não pode realizar o reparo, remarcou, e até agora (4 dias depois) nada.
ResponderExcluirAquela visita foi improdutiva pra caramba, perdi 4 dias esperando em casa, e nada de eu ganhar R$62,00. =(