quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Velox - parte 1

Ontem eu cheguei em casa e o Velox não estava funcionando. Depois de checar todos os fios, ver se tava tudo funcionando, ir na página de configuração do modem para ver "ADSL Link Down" no status, eu desisti e liguei pro atendimento do Velox.

Primeira tentativa:
  • Atendente: Boa noite, com quem eu falo?
  • Eu: Debora.
  • (baboseiras sobre o sistema não detectar o telefone e tal - ele nunca detecta)
  • A: O meu sistema está fora do ar e eu não estou conseguindo detectar o sinal do seu telefone. Então eu vou apenas dar suporte de microinformática, já que eu não posso fazer mais nada. Tudo bem? (microinformática... hahaha)
  • D: Tudo bem.
  • A: A senhora poderia me informar quais luzes estão ligadas no modem?
  • D: O power está aceso, o ADSL e a Ethernet estão piscando. De vez em quando o ADSL fica apagado e depois volta a piscar.
  • A: O cabo cinza que vai para o modem está ligado em algum filtro? (da onde que ele tirou que o cabo é cinza? pelo menos eu sou esperta, pq o cabo de telefone do meu modem não é cinza)
  • D: Não.
  • A: A senhora poderia desligar todos os cabos do modem?
  • D: Pronto.
  • A: Agora a senhora poderia reiniciar o seu computador? (Caraca, que imbecil... outras vezes eu já fingi que reiniciei o computador, mas agora eu vou fingir ser uma usuária sem cérebro e vou reiniciar o computador como eles mandam, pra que eles fiquem felizes)
  • D: Pronto.
  • A: Agora a senhora pode religar os cabos do modem e vai me dizer quais luzes estão acesas.
  • D: Pronto. (e as luzes estão iguais, como era de se esperar)
  • A (parecendo perdido): Eu não posso fazer mais nada, porque o sistema está fora do ar.
  • D (me arrependendo amargamente de ter falado isso): Não sei se você reparou, mas quando o modem fica aqui tentando conectar, o telefone chia um pouco. Se eu desligar o modem, o telefone para de chiar.
  • A: Ah... então eu já sei qual é o problema! É o filtro que não está funcionando direito. Ele não está separando o sinal direito. Você terá que trocar o separador de sinal.
  • D: Eu não tenho separador de sinal. Eu tenho um adaptador da tomada normal de telefone para RJ11 com duas saídas: uma vai direto para o modem e a outra com o filtro vai para o telefone.
  • A: Mas você não tem a caixa separadora de sinal? Aquela que tem de um lado uma saída escrito telefone e outra modem? Você precisa usar essa caixa separadora, o velox não irá funcionar sem ela.
  • D (me segurando para não rir na cara dele e falando com ironia): Olha só, estava funcionando de manhã. O que eu recebi com o modem foi isso: um adaptador e um filtro para o telefone. Eu não preciso dessa caixa. Está funcionando há 6 meses do jeito que está.
  • A: Ah, é um equipamento eletrônico, pode funcionar uma hora e em outra não funcionar. Você precisa dessa caixa. Você terá que comprar uma.
  • D (já rindo e irritada com o imbecil do outro lado): Claramente você não entende do assunto, muito obrigada pelo atendimento. Tchau! (e desliguei o telefone)
Caraca, como eu ri... mas continuo sem o Velox. Depois eu liguei de novo, mas isso fica pro próximo post, pq esse já está muito grande...

3 comentários:

  1. ahauhauhauha
    sensacional!! Muito malvada você, dizendo que tava usando uma tomada normal pra RJ11.. ela lá sabe o que é isso?

    Eu sempre me divirto com os atendentes do velox e sempre finjo que reiniciei o pc. O pior é quando me mandam colocar o modem no ponto principal, sendo que no início da conversa eu já disse que testei isso ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Eu resumi a história... hehehe... eu não falei q estava usando um adaptador pra RJ11, eu falei que estava usando um adaptador pro fio que ia pro modem pq senão eu não conseguiria ligar na tomada na parede pq era de 4 saídas. Depois de algum tempo ele entendeu que era um adaptador pra RJ11, pq por muito tempo ele ficou falando que era um adaptador de 4 saídas... pessoa estúpida...

    ResponderExcluir
  3. Você se lembra do nome do atendente? Por acaso era Homer Simpson?

    ResponderExcluir