quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A saga dos eletrodomésticos

Depois de receber a geladeira por sorte, a saga continua. Dessa vez fui tentar comprar um fogão e um aspirador de pó no Ponto Frio. O aspirador de pó foi beleza, levei na hora... Deu um trabalhinho pq tava chovendo, mas tudo bem. Agora o fogão... minha conversa com a vendedora:

Debora: Como é a entrega? Eles entregam de manhã?
Vendedora: Eles geralmente entregam de manhã...
Debora: E que dia seria a entrega?
Vendedora: Amanhã mesmo eles entregam o produto na sua casa!

Isso eram quase 10 horas da noite... provavelmente a vendedora tava querendo me despachar para ir embora, mas sem deixar de ganhar um dinheirinho, claro...

Dia seguinte esperei até o meio dia, tentando diversas vezes, sem sucesso, ligar para o SAC do Ponto Frio. As mensagens que eu recebia eram: "No momento todos os atendentes estão ocupados, favor ligar entre 18 e 20 horas, quando o movimento é menor.". Quando eu conseguia fazer com que a minha ligação fosse atendida, eu ficava esperando 10 minutos com a irritante musiquinha "você pode comprar melhor no Ponto Frio" e desistia. Até pq o meu telefone não tem viva-voz e ficar esperando por 15 minutos ou mais para ser atendida é sacanagem. Nesse momento a idéia de cancelar a compra me passou pela cabeça.

Levei então a notinha para poder ligar para o maldito SAC entre 18 e 20 horas. Qual não foi a minha surpresa, depois de esperar uns 6 minutos ouvindo a musiquinha maldita, quando eu ouvi a moça falar que o horário de entrega era das 8 da manhã às 8 da noite e que nem iria ser entregue naquele dia, mas no dia seguinte. Eu fiquei muito irritada. Olha só que absurdo, uma loja achar q vc tem q esperar por doze horas sentado em casa, tendo que trabalhar. Fala sério. E ainda por cima, a vendedora me disse a data de entrega errada. Pensei então: vou esperar amanhã de manhã de novo e se não aparecer nada, cancelo a compra.

Até 11 e meia eu esperei e nada. Fui na loja para cancelar e não podia pq o produto estava na rua para ser entregue. Não estava nem aí, pq eu já tinha cansado do tratamento de cachorro que o Ponto Frio estava reservando pra mim. Segunda feira e eu voltei lá e cancelei, mesmo a vendedora me dando um milhão de opções para que a entrega fosse feita. Um dia as lojas aprendem a tratar bem o cliente.

Saí do Ponto Frio e fui para as Casas Bahia em frente. O vendedor foi muito prestativo e lá as opções de pagamento e os preços eram bem melhores. Dois dias depois estava com o meu fogão lá em casa e ele foi entregue por volta das 11 horas e o vendedor ainda desembalou o fogão para mim.

Mas no mesmo dia que eu comprei o fogão nas Casas Bahia, eu comprei um ventilador no Carrefour. O ventilador parecia bom e eu já tinha passado por muitos dias de calor e não tinha muitas opções lá. Ele só tem um problema: só pega no tranco. E o mais esquisito é que eu já consegui fazer ele rodar ao contrário no tranco, ventando para trás. Coisa mais esquisita, não?

5 comentários:

  1. ahuahuaha
    tu tá bem mesmo com eletrodomésticos hein?? :p
    Você vai ficar com o ventilador assim mesmo?

    Ahhhh compra um liquidificador (eu faço pudim pra você quando for praí :p)

    ResponderExcluir
  2. Agora com o meu super bônus no submarino, eu to pensando se eu compro liquidificador/batedeira ou panelas... Estou mais inclinada ao liquidificador/batedeira... Bolo e pudim é muito bom :D

    ResponderExcluir
  3. Eu tb devo saber fazer... é só pegar uma receita na internet :P

    Mas o mais legal é q hoje em dia tem tudo pronto no supermercado... bolo, arroz, feijão, canjica...

    No outro dia a gente comeu canjica pré-pronta na casa do Vinícius... muito boa :D

    Vou virar adepta das coisas pré-prontas :P

    ResponderExcluir
  4. ahuahauha
    preguiçosa :p

    eu sou super adepta do bolo de caixinha e do brigadeiro de microondas!

    ResponderExcluir