quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Homenagem ao meu lindinho

Eu namoro um menino muito lindo, barbudinho e fofinho. Estamos juntos há quase dois anos e eu sou muito feliz :)

A vida dá voltas, não? É estranho, mas parece que é tudo conectado, que algumas coisas precisam acontecer para que outras aconteçam. Por exemplo, como tudo começou com a gente.

Para começar, como eu fui parar em computação. Eu fazia química, ora bolas! Eu adoro química, gostava muito de química. Só que me decepcionei muito com a área. Não tinha emprego. Raramente havia propostas e quando havia eram em indústrias. Eu não queria trabalhar em chão de fábrica. Queria trabalhar em laboratório, em pesquisa. Meu ex-namorado, na verdade ex-noivo, me sugeriu informática. Eu gostava de jogar e mexer em computadores. Já sabia até montar (Ohh, grande coisa... peguei um manual na internet :P) e instalava programas e windows, linux, etc. A minha dúvida era entre UERJ e UFRJ. Eu queria trabalhar (um motivo para fazer UERJ à noite), mas não gostei do currículo da UERJ. Fui para a UFRJ então, universidade que eu só considerei porque esse meu ex-noivo me sugeriu, pq antes eu achava muito longe. Ele mora em Olaria, no mesmo bairro que o Vinícius. E a poucas ruas de distância.

Indo para a UFRJ, passei para o primeiro semestre. O Vinícius para o segundo. Nunca falei com ninguém da turma dele, eles só andavam "em bloco" ou "em gangue" e só falavam com as pessoas da turma dele. Já até fiz uma disciplina na turma dele, mas tb nunca falei com ninguém. Não sou a pessoa mais sociável do mundo também. Até muito tempo depois, nunca tinha falado ou reparado nele direito. Sabia que ele morava em Olaria, pq já tinha passado por ele uma vez, mas nunca tinha falado com ele.

Então ele foi chamado para ser estagiário do laboratório onde eu fazia estágio. Ele não aparecia muito, quando aparecia não falava muito com as pessoas, mas aí ele já era alguém. Era o cara do laboratório. Nisso a seletiva para a maratona começou. Eu sempre passava os fins de semana na casa do meu ex-noivo, que era muito perto da dele e um dia eu ganhei coragem para pedir carona. E foi essa carona que criou uma oportunidade de conversar e se conhecer. Que ironia, não? O fato de eu ir para a casa do meu ex-noivo que me fez conhecer o meu atual namorado. Sim, a vida dá voltas. Parece até que tudo tem um propósito mesmo.

Eu não estava feliz com o meu noivado, apesar de ir deixando ao ponto que estávamos nos preparando para casar. Eu sabia que não estava feliz nem nada, mas até cheguei a escolher o vestido, pq estavam pressionando. Algumas coisas já estavam compradas, algumas até presente do meu pai. Mas tudo se desfez. Conheci o Vinícius e me apaixonava mais a cada dia que passava, a cada conversa que acontecia entre a gente. Ele era uma pessoa impressionante, fascinante, legal, inteligente. Nós dois éramos comprometidos, mas quem diz isso para o coração?

Quando eu terminei com o meu noivo foi a pior época da minha vida, apesar de eu estar totalmente certa da minha decisão. Eu não estava feliz. Só ia piorar daí para a frente. Ele ficou deprimido, o meu pai discordava. O mundo estava caindo sobre a minha cabeça. Aguentei firme. E sozinha. O Vinícius ainda estava com a namorada dele. Eu sabia que ele gostava de mim, estava escrito no olhar. Mas eu tinha que esperar ou ficar sozinha. Eu não podia continuar com noivado ou casamento. Eu não era feliz.

Depois de um tempo, um pouco mais de um mês, ele ficou sozinho. Quando ele me disse, foi o dia mais feliz da minha vida. Ficamos juntos por um dia e ele pediu um tempo pq estava confuso. Foi a semana mais triste da minha vida, ainda mais vendo-o de segunda a sexta e pensando que o tinha perdido.

Mas uma semana depois nós estávamos juntos de novo, e agora de vez. Acho que esse realmente foi o dia mais feliz, ainda mais do que a primeira vez.

E pensando no assunto, eu acredito que isso tudo só poderia ter acontecido agora, na faculdade. Ele é 3 anos mais novo que eu, se eu conhecesse ele mais nova, provavelmente nem iria falar com ele. Tudo parece ter conspirado para este desfecho e com isso, algumas outras coisas aconteceram, como a gente formar um time e conseguir ir para o mundial do Japão (com todas essas turbulências a paciência para estudar foi para o espaço e eu repeti em Avaliação e Desempenho, mas tudo bem). Nós combinamos em tudo, gostamos das mesmas coisas, adicionamos coisas boas de um à vida do outro. Nós somos crianças grandes e somos feitos um para o outro.

Hoje em dia a gente só se vê nos fins de semana, mas se fala sempre. Eu amo o meu fofuchinho e não vejo a hora dele vir pra BH também!

Te amo, lindo! Sinto muitas saudades de vc durante a semana!
Quase dois anos, hein? Quando vc vem pra cá?

Um comentário:

  1. Ounnnn!!!!
    Que fofinhos vocês dois cara!! *.*
    E eu lembro muito de todo mundo no lab zoando e vocês negando...rs

    Adoro vocês dois!
    beijos

    ResponderExcluir