sexta-feira, 6 de julho de 2007

Morando sozinha

Desde o dia 15 eu já estou morando sozinha. Comprei para a casa só o essencial: uma televisão, um microondas e colchonetes. Agora comprei um colchão e cama e eles acabaram de chegar. Pelo menos não vou mais ficar incomodada com o chão duro :)

Até que não tem nada de mais morar sozinha. Como eu não cozinho muito (a única coisa que eu faço são sopinhas e miojos) nem tem tanta coisa pra arrumar: só levar as roupas para lavar na lavanderia, já que ainda não tenho uma máquina de lavar, e de vez em quando dar uma limpada na casa. Como eu não fico em casa para sujar, nem tem muita coisa para limpar também. É muito tranquilo e com internet e televisão eu nem me sinto sozinha ou entediada :)

Tem algumas coisas que estão me incomodando um pouco: a quantidade de morros (em especial onde eu moro, que é mais alto que a cidade - a minha vista é a cidade de cima) e as ruas desertas. Não sei se eu só ando por lugares ermos, mas depois das 8 e meia da noite, não se vê mais ninguém na rua. Isso me incomoda muito, eu saio tarde do trabalho muitas vezes e tenho que ir andando por vários lugares desertos ou pegar um taxi. Não sei se isso é normal (eu acho que não, no Rio era tudo muito mais movimentado), se é coisa do bairro que eu moro ou se é coisa de cidade do interior. Só sei que não gosto. Já cheguei a ver um assalto no ponto em que eu estava esperando o ônibus (viu, gente? não é só o Rio que é violento), mas era realmente uma situação excepcional: era tarde (umas 11 e meia da noite) e o lugar tem muitos moradores de rua. Eu realmente não sei o que passou pela minha cabeça para não pegar um táxi em frente ao Diamond Mall (onde eu peguei o ônibus que foi parar lá) ou esperar o ônibus que passa lá e deixa um pouco perto da minha casa (deveria ter pego um táxi, aprendi a lição, afinal de contas, é um pouco mais de 10 reais de taxi até a minha casa, vale a pena pela segurança).

Tirando situações excepcionais e a habitual desertidão das ruas depois das 8, tudo bem. Tem o alarme chato das portas do prédio (com menos de 5 segundos da porta ou portão abertos, um alarme alto e chato começa a tocar), mas isso eu já tô até começando a ignorar :)

Nada é perfeito, né? Mas tudo está indo bem :) Pretendo tirar carteira de motorista e futuramente comprar um carro para driblar a questão da segurança (ou não... hehehe) e o resto vai se ajeitando com o tempo. Daqui a pouco eu acabo de montar a cozinha e a área de serviço e depois eu monto a sala. Vai levar um tempinho, mas vai ser tranquilo :) A parte mais difícil é receber as entregas... hehehe

Beijo, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário